ENXUGAR LAGRIMAS

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CULTIVAR AMOR



Augusto Cury, Livro- 12 Semanas para mudar uma vida:   "Quem não treinar sua emoção para
contemplar o belo viverá uma vida miserável, ainda que seja socialmente invejado."
 







Filho, ao ler este livro e admirar essa concepção inteligente, também vejo seus atos incomparáveis nas conjunturas da sociedade machista em que vivemos.
Há uma alegria que vive em meu coração, lembranças cultivadas no amor: Um homem tão jovem e tão bom, que me fez feliz em nossa breve convivência.
Foi maravilhoso ouvi-lo agradecer por preparar a refeição e ao simples alimento que saboreávamos.
Enchia meu coração de alegria por apreciar a limpeza da casa, observar os cuidados com a roupa.
Com a boa aparência dos objetos e ornamentos que eu usava.
Esses pensamentos me remetem a um ser que avalia a aparência externa e interna dos seres.  Ao carinho e respeito que enobrece e exalta a auto estima não só de uma mãe, mas propicia bem estar a outras pessoas. O amor é  como um encantamento a curar dissabores. Faz um mundo tosco e rude ressurgir em busca de seres para um o mundo melhor.
Por tudo isso é possível compreender o desespero da perda como um desamparo emocional e social.
Mas a fatalidade e a ausência do ser amado  não nos fará deixar de apostar na busca de amor inteiro, por sabermos que é possível ser melhor, principalmente por estar aprendendo a superar as dificuldades dentro de uma casa que você a promovia em: "Lar! Doce lar".

AVAW










Nenhum comentário:

Postar um comentário