ENXUGAR LAGRIMAS

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MEMÓRIAS DA INFÃNCIA E FAMÍLIA

O NASCIMENTO
 
Aproxima-se a data comemorativa do nascimento do grande mestre Jesus, o qual morreu bastante jovem, no entanto, marcou a terra com suas palavras sábias e exemplo de amor.
Pensar nesse maravilhoso ser aflora o amor e a saudade também dos nossos bebes. Os filhos pequenos tão frágeis fisicamente, mas inspiram um amor intenso.
Grande felicidade e agradecimento nos proporcionam também nossos filhos adultos, através das suas conquistas e desempenho na superação dos obstáculos.
Graças a Deus posso estar e abraçar a Bia e o Neto, esses dois filhos maravilhosos com quem partilhamos saudade e amor por você Samuel.
 
Criciúma, 09 de junho de 1983.
Lendo o diário dos seus primeiros anos de vida senti imensa saudade do nascimento do meu pequeno menino; foi no dia nove de junho de 1983, ás treze horas e trinta minutos, no hospital S. João Batista, morávamos em Criciúma. 
Filho, você veio lindo e me fez muito feliz. Assim que o vi tão perfeito, tão pequenino, moreninho, e quando o médico aproximou você para que eu pudesse beijá-lo... Filho que emoção maravilhosa, uma sensação grandiosa e realizadora. Fiquei encantada, no paraíso, envolvida de ternura. Como se eu começasse a viver novamente.
Filho quando você manifestou-se em mim, não tive dúvida de ama-lo. Sabe amor, no início foi difícil acreditar que eu estivesse grávida, pois seu maninho tinha apenas seis meses. Fiquei apavorada ao pensar como poderia dar tudo de mim a dois bebes, se um absorvia tanto tempo... Mas agora filho, eu chego à conclusão que você não só veio e tem sua parte, ou um todo do meu carinho. Ajudou-me a entender melhor o que é gostar de três crianças em especial, e ter mais carinho com as demais.
Não tenha dúvida de ser tão intimamente desejado e tão visivelmente amado. Filho, eu estava concentrando toda a minha atenção ao seu maninho, por ele ser meu filho "homem" e o segundo filho. Então você chegou e causou a abertura dos meus sentimentos, porque fui sempre meio limitada.
Existe grande beleza em nos relacionarmos com o outro sexo. Ter uma porção de meninos que nos amam e a quem damos nosso amor materno é realização de mulher. E sentir toda recompensa nos seus carinhos, torna-me muito orgulhosa de ser mulher e mãe.
Um tipo de amor especial. É o amor de mãe pelos filhos, sejam eles um ou dez, a mãe sente-se orgulhosa, pois há sempre um bom motivo para ama-los, porque são meninos ou porque são meninas. Gostamos muito de meninas e meninos. E quem somos nós, homens e mulheres se não tivermos um bom amigo, uma boa amiga?
Cada vez que lembro o nascimento de vocês, meu coração parece disparar, a bater mais forte com a nova vida que cada um de vocês me trouxe. Eu só quero te-los felizes ou pelo menos saber orienta-los o suficiente para viverem em paz.
Quanto a mim, tenho ou tive (há sempre um bom motivo para melhorar) inseguranças e agressividades, que não condizem com carinho. E é só carinho que quero lhes dar. Mas saibam que meu desejo de vê-los felizes é bem maior que minhas atitudes intempestivas. Gosto imensamente de vocês, são crianças lindas e inteligentes. Filhos adoro vocês. Espero não errar demais, para que meus erros não encubram meu amor. Espero que vocês vejam que um bom amigo pode ser seu pai. Filhos vocês podem procura-lo ou ele a vocês, tanto faz, desde que vocês se relacionem como grandes amigos.
Não deixe de ser amigo filho, e seja um homem realizado. Procure sua realização sempre, não deixe de buscar. Samuel você realmente me ensinou algo muito importante: não é amando intensamente por algum tempo que nos sentimos feliz por muito tempo, mas amar todo o tempo a todas as pessoas que surgem para conviver e serem amadas. Como é importante termos uma pessoa a quem falar com toda verdade do nosso coração.
Penso que se deixar o mundo simplesmente envolve-lo, não terá tudo o que é seu direito. Procure sua maneira de viver em si e preserve o coração lindo, como é hoje seu sorriso, limpo e cheio de ternura. Filho seja um homem a procura do seu amadurecimento. Espero ajuda-lo a adquirir toda resistência para a luta do dia-a-dia, alimentando-o e amando-o.
 Você é lindo, um bebê muito amado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário